Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores filia-se a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas

por trd publicado 16/05/2016 13h03, última modificação 16/05/2016 13h03
Escolas Legislativo

A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores filiou-se na última segunda-feira (9), durante o I Encontro das Escolas do Legislativo da Região Norte à Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas. O intuito dessa filiação é fortalecer o legislativo capacitando os parlamentares de todas as esferas aproximando-os da população fazendo que assim haja um incremento no fortalecimento e Modernização das Câmaras Municipais. O encontro ocorreu no auditório do Ministério Público Estadual (MPE),

Participaram do evento o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Florian Augusto Madruga, a diretora da Escola do Legislativo do Acre, Rachel Mesquita, o Conselheiro Ronald Polanco, representando o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o presidente da Câmara de Rio Branco, Artêmio Costa e a primeira-secretária, vereadora Rose Costa, Luís Fernando Pires Machado, técnico do Senado Federal; Carlos Augusto de Farias, analista legislativo da Aleac; além de representantes de 14 câmaras municipais do Acre, de associações de moradores, de prefeituras, assessores parlamentares e acadêmicos.

Florian Augusto Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas assinando a filiação da Câmara Municipal de Rio Branco.

Está em estudo pelo Presidente Ezi Aragão e a Mesa Diretora a inserção da Casa nesse produtivo processo.

Reginaldo Palazzo/ Assecom

Adicionar Comentário