Por Reginaldo Palazzo – O Presidente Pedro Claver juntamente com membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tarauacá estiveram hoje com a Defesa Civil para interditar o prédio da Câmara Municipal de Tarauacá.
Falhas na estrutura
Com o aumento crescente das rachaduras na estrutura física do Prédio, as preocupações do Presidente Claver com a integridade física dos que precisam ter acesso ao prédio aumentaram proporcionalmente.
Reivindicação
Pedro Claver contou ainda com a reivindicação dos servidores da Casa que estavam com medo de continuar trabalhando no prédio devido a progressão das rachaduras.
Diante disso e corroborando com o desejo dos servidores, no início do ano Pedro Claver solicitou um laudo técnico de profissional especializado.
Resultado
Conforme laudo técnico em anexo do engenheiro Yan Cunha, o prédio foi condenado e interditado, por causar risco iminente para os que trabalhavam no local e os que visitavam.
Interdição
Diante do exposto hoje (24), a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em Tarauacá sob comando do 1° Tenente BM Marcos; Daniel Silva, Gerente Administrativo da Defesa Civil; 3° SGT BM Fátima, Chefe do SAT em Tarauacá e o Cabo Flamel interditaram o prédio da Câmara por tempo indeterminado até que o problema seja sanado.
“Não podemos brincar com a vida das pessoas, as rachaduras estão em um nível que os servidores e Vereadores estão com medo de trabalhar”. Disse o Presidente Claver
Devemos lembrar também que não menos importante é a região em que vivemos na qual faz parte a placa tectônica Nazca que abrange toda a Costa oeste da América do Sul.
Hoje mesmo tivemos um terremoto leve em Atiquipa de 4.2 graus a somente 10 km de profundidade em Atiquipa está situada no departamento de Arequipa, Peru.
コメント