Nota de esclarecimento
Os munícipes tarauacaenses foram surpreendidos ontem com uma “denúncia” nada republicana na semana que se comemora nossa proclamação.
Digo isso porque essa tal “denúncia” não passou de pura politicagem.
O pior disso é que ficam ocupando o Ministério Público desnecessariamente, porque o mesmo é obrigado a abrir mais um processo como se aquele órgão não tivesse já cheio de demandas para resolver, atrasando assim o desenvolvimento de nosso município.
Mal comparando, é a mesma coisa que passar trote para o SAMU, ao invés de socorrer realmente uma pessoa que se acidentou, perde-se tempo inestimável e precioso.
Quem entende um pouco de finança pública sabe que a Câmara de Vereadores dos mais de cinco mil municípios do Brasil não mexe com dinheiro em espécie.
Eu e alguns de meus congêneres no parlamento mirim fazemos parte de um espectro político que não condiz com negociatas e outras corrupções, devido a isso estamos sendo alvos de inverdades devido a última vitória no pleito que se passou.
Na era da informática se usa programa para tudo inclusive para folha de pagamento que é enviada ao banco, portanto repito, não se mexe com dinheiro em espécie nessa Casa legislativa.
No mais, seguimos fiscalizando o poder executivo cumprindo nosso dever que é apontar o que fazem de errado e aprovar o que é certo.
O site da Câmara esteve com sua transparência online ao contrário de outros poderes recentemente.
Muito obrigado pela atenção,
Pedro Claver
Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá
Comments