top of page
Foto do escritorCâmara de Tarauacá

Vereadores de Tarauacá se reúnem com o Presidente da ADPACRE

Aconteceu na sede da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Acre (ADPACRE) na tarde de terça (14/05) uma proveitosa reunião entre os parlamentares da Câmara de Tarauacá e o Presidente Rafael Figueiredo Pinto.


Os vereadores de Tarauacá, unidos, foram ouvir a entidade e buscar que esta, seja contemplada com pelo menos 01 (um) defensor público fixo para atender a população.


As vereadoras e os vereadores presentes manifestaram uma demanda recorrente dos munícipes: nomeação imediata de defensores públicos! O grupo político presente entende que a população muito tem a ganhar com a assistência jurídica integral e gratuita, em todos os graus, prestada pela Defensoria Pública (DPE), bem como sabe que o Estado muito economiza quando fortalece essa instituição (estudos apontam que com 1/3 do valor pago a advogados dativos, em 2018, pelo Estado do Acre, que foi na ordem de 15,9 milhões, seria possível nomear 16 defensores públicos, contemplando parcela significativa do interior acreano.


O presidente Rafael agradeceu o apoio de todos os parlamentares

"Na certeza de que as instituições, juntas, buscam respeito às determinações constitucionais e a realização de justiça social para a população necessitada do Acre, a ADPACRE agradece às Câmaras pela visita e pelo apoio às pautas apresentadas."

Tarauacá e Porto Acre não possuem defensores públicos lotados nelas. Feijó, por sua vez, conta com apenas um membro (há dois juízes e dois promotores na comarca.

0 comentário

Commentaires


bottom of page